Associação Mico Leão Dourado


Que orgulho! O Pacto Trinacional da Mata Atlântica, entre Brasil, Argentina e Paraguai, foi reconhecido como Iniciativa de Referência da Restauração Mundial da ONU @unep | @unep_pt

A iniciativa é liderada pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, que reúne mais de 300 membros no Brasil, e pela Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica, que articula mais de 60 organizações entre os três países.

A Associação Mico-Leão-Dourado (AMLD) se orgulha de ser parte do Pacto e ser uma das suas unidades regionais, ajudando a alavancar a agenda da restauração no estado do Rio de Janeiro.

Essa é a primeira vez que a ONU dá este título, que dá destaque para os trabalhos sendo feitos na Década da Restauração (2021-2030). O anúncio foi realizado nesta terça-feira (13), durante a 15ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU (COP15), realizada em Montreal, no Canadá. O Pacto Trinacional foi escolhido entre mais de 150 inscrições como um dos dez melhores exemplos de restauração de ecossistemas em larga escala no planeta.

A expectativa é que, nos próximos 5 anos, mais de 60 milhões de toneladas de CO2 sejam armazenadas pelas atividades de restauração.

Parabéns especial ao @pactomataatlantica e a todas as outras iniciativas reconhecidas pela ONU. Vamos juntos restaurar nossos ecossistemas!




Instragram

One thought on “Associação Mico Leão Dourado

  • Viva! Mais um grande passo para a Mata Atlântica ao lado de vocês! 🙌🌱🌳💚👏👏

Fechado para comentários.