Silva Jardim Oficial


👉A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, através do Subsecretário de Vigilância e Atenção Primária à Saúde, Mário Sérgio Ribeiro, da Coordenadora de Vigilância em Saúde da SES/RJ, Patrícia Meneguete, do Diretor da Divisão de Controle de Vetores, André Villar Martins e do Setor Técnico (SETEC) da DIVCV-SES/RJ, realizou um treinamento de atualização/capacitação das teorias para o enfrentamento ao aedes aegypti, principal transmissor das arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, seguindo as normativas, portarias e técnicas atuais.

👉A primeira etapa do treinamento foi realizada na FATEC de Silva Jardim entre os dias 21 e 25 de novembro de 2022. Nesta segunda semana de capacitação, entre os dias 28 de novembro a 02 de dezembro, está sendo posto em prática todos os ensinamentos adquiridos em sala de aula, com ênfase nas ações de bloqueio com equipamento costal motorizada, vistoria e tratamento nos pontos estratégicos.

📌Os Técnicos do Estado responsáveis pela capacitação foram Alexandre Corrêa, Marcelo Paixão, Edson Colli Christo, Paulo Cesar R. Gomes.O treinamento contou ainda com os suportes do Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Ibson Dames, da Coordenadora de Vigilância em Saúde, Viviane Fernandes, da Coordenadora de Vigilância Ambiental, Luciclea de Jesus, e do Coordenador de Endemias, Anderson Gonçalves.

📌Também foi realizada uma palestra no Teatro Zezé Macedo, sobre a importância da integração entre os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias. A palestra foi ministrada pela Coordenadora de Atenção Básica, Rafaela Moraes.




Instragram

2 comentários em “Silva Jardim Oficial

  • Excelente 👏👏👏, capacitação profissional e tudo. Com servidores mais capacitados a população silvajardinense agradece .

Fechado para comentários.